domingo, 5 de fevereiro de 2012

Maior Atleta Olímpico do Brasil de todos os tempos

Robert Scheidt é o maior atleta olímpico Individual do Brasil, ele é um velejador brasileiro, bicampeão olímpico e dez vezes campeão mundial mundial de iatismo (octacampeão na classe Laser - 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2004, 2005, 2008 - e bicampeão na classe Star 2007 e 2011).
Começou a velejar aos nove anos na Represa de Guarapiranga, no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo.  Aos onze anos venceu o o sul-americano da classe Optimist, que conquistaria mais duas vezes nos anos 1980.
Passou pela classe Snipe porém mudou para classe Laser em 1990 e começou sua trajetória de sucesso nesta classe, venceu o brasileiro júnior e foi treinar na Suécia e na Dinamarca, visando a se tornar um velejador de primeiro nível internacional. Em 1991, ganharia dez das onze regatas do campeonato mundial de juniores de Laser, na Escócia.

A partir daí, não só se tornaria um velejador de nível internacional, mas o maior do mundo na sua categoria, dominando completamente a classe Laser pelos anos seguintes, começando as grandes conquistas em 1995 com a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata e o primeiro título mundial na Ilha de Tenerife, na Espanha, até a grande consagração do ouro em Atlanta, em 1996.

 Veleiro olímpico classe LaserNos próximos dez anos, Robert conquistaria mais sete títulos mundiais , dois títulos pan-americanos e mais uma medalha de ouro e uma de prata em Jogos Olímpicos.

Formado desde 1996 em administração de negócios pela Universidade Mackenzie, Scheidt trocou a classe Laser pela classe Star depois dos Jogos Olímpicos de Atenas e do seu último título mundial em Fortaleza, conquistando o título pela primeira vez em seu país, e nestes três anos já conquistou nove títulos na categoria, junto com o velejador Bruno Prada.

Em julho de 2007, ao lado de Prada, Scheidt conquistou pela primeira vez o título mundial da Star, em Cascais, Portugal. Nas Olimpíadas de Pequim em 2008, após um início de competição ruim, conquistou na última regata a medalha de prata, novamente com Prada. Em Outubro do mesmo ano, casou-se com Gintare Volungeviciute em Kaunas na Lituânia.

Em Dezembro de 2011, com a parceria de Prada conquistou o 2º Titulo Mundial da Classe Star e o 10º Titulo Mundial na Carreira em Perth, Australia.
texto : wikipedia
Site oficial de Robert Scheidt http://www.robertscheidt.com.br/

Para mais sobre olímpiadas em nosso site acessar abaixo :
Olímpiadas
Texto Ademir Bellinati Bizoto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário