segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jogos Inesquecíveis : A única vez que chorei pelo futebol.

Era 1990, eu com meus 11 anos estava em casa para assistir Brasil x Argentina jogo válido pela do Mundo que foi realizada na Itália, lembro que tinha alguns convidados de meu pai lá em casa também.
Era um jogo válido pelas oitavas de final, mata mata , a Argentina vinha aos “trancos e Barrancos”, O Brasil era favorito !!!
O jogo começa e o Brasil mostra seu favoritismo atacando muito, chutando bolas na trave, era incrível a bola não entrava porém parecia que o gol ia sair a qualquer momento.
Lembro que uma pessoa em nossa sala falou, “futebol não é assim, quem não faz toma”, esta pessoa era meu pai, lembro que todos ainda “cornetaram” ele falando para ele parar de besteira que o gol ia sair, eu estava sentado ao chão na porta da sala.
Mas voltando ao jogo, a tragédia aconteceu, aos 35 minutos do segundo tempo um tal  de  Maradona  pegou a bola pelo meio, passou pelos brasileiros e tocou para Canigia que driblou Tafarrel e marcou  decretando a derrota Brasileira.
Nossa, eu com meus 11 anos não entendia como o  Brasil podia perder, lembro que chorei muito e meu pai foi me consolar, filho é só um jogo. Hoje entendo isto muito bem mas na época foi difícil, deve ser por isto que odeio a Argentina no futebol !!!!

 Abaixo vídeo com resumo do jogo com narração de Osmar Santos
Texto Ademir Bellinati Bizoto 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário